A Ilha do Medo

Sinopse: Em 1954 uma perigosa assassina foge de um Hospital Psiquiátrico que fica na Ilha Shutter. Teddy Daniels (Leonardo DiCaprio) e seu parceiro  são chamados para investigar o caso. No entanto, ao chegar à Ilha, eles encontram um cenário loucamente perturbador, e se vêem presos devido a um furacão. A partir de então, tudo já não parece mais ser o que era.

Trailer

O Filme é excelente! É um daqueles filmes que não dá pra ver somente uma vez.

Acredito que o título traduzido para o português “A Ilha do Medo” do original “Shutter Island” é perspicaz. Quando ouvi falar deste filme pensei: “não gosto de filmes de terror, não vou assistir”, no entanto, o terror não é a questão neste filme, e sim o medo. Medo interno, medo que cada um tem dentro de si. Sendo assim eu pergunto: “VOCÊ TEM MEDO DE QUÊ?

O que se pode analisar neste filme além do que fica muito óbvio no final  é a teoria Psicodramática. Não entrarei em maiores detalhes, pois posso acabar com o interesse de quem quer assistir, e eu o recomendo, pois é realmente espetacular, mas se você quer conhecer melhor estas técnicas dê uma lida no livro “Lições de Psicodrama” e acesse o link.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: