“Centenas de médicos americanos participam de uma campanha para proibir a rede McDonald’s de promover seus produtos entre as crianças e forçar a gigante do fast food a eliminar seu mascote, o palhaço Ronald McDonald. “

Veja a matéria completa.

Por uma incrível coincidência, nós assistimos hoje, na aula de Psicologia Aplicada à Educação, um documentário excelente do Conselho Regional de Psicologia que mostra como a mídia ataca as crianças com suas propagandas para que elas se tornem consumistas.

Vimos como a infância tem se perdido em meio ao conceito de “você precisa comprar pra ser feliz”. As crianças preferem ir ao shopping do que à praia, preferem comprar do que brincar e outros diversos sinais de como o consumismo, impulsionado pela mídia, tem invadido a tenra idade de nossos filhos e os levado ao conceito de ter pra ser. E uma das coisas que este documentário aborda são as propagandas dos alimentos. As crianças não conhecem alimentos naturais como berinjela, pepino, manga, mas reconhecem de longe os pacotes de salgadinhos.

Devemos repensar o que temos oferecido aos nossos filhos.

Não contrate a babá eletrônica chamada televisão pra cuidar de seus filhos.

E para complementar este post, clique aqui e veja um vídeo com a posição oficial do Conselho Regional de Psicologia

Anúncios

Comentários em: "A Morte de Ronald McDonald" (1)

  1. Carla Egídio disse:

    Um exemplo de um comercial muitíssimo conhecido.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: