Sinopse: Um psiquiatra recebe uma nova paciente que não deixa que ninguém a toque, não fala e que agrediu gravemente um homem. Na manhã seguinte, ele levanta e como sempre faz, tenta acordar sua filha, mas não a encontra. Percebe que a tranca da porta foi quebrada e sua filha sequestrada. Sua família está nas mãos de uma gangue que tem um vínculo com sua nova paciente. Ele terá que descobrir um número, mas somente ela sabe qual é. Sua filha corre risco de morte e o tempo conspira contra ele.

Este ótimo filme de ação, que nos prende em nossas cadeiras, foi analisado baseado na matéria de  Psicopatologia. Observamos os transtornos de personalidade e patologias da paciente e do líder da gangue.

Ela possui Transtorno de Estresse Pós Traumático com comorbidade do Transtorno Factício e Amnésia Dissociativa. Já o bandido tem Transtorno de Personalidade Anti-Social.

Nos próximos posts falaremos sobre as patologias da paciente, ou seja, Transtorno de Estresse Pós-Traumático ( já postado ), Transtorno Factício e Amnésia Dissociativa.

Anúncios

Comentários em: "Refém do Silêncio" (1)

  1. […] O tão famoso Transtorno de Estresse Pós-Traumático, também conhecido como TEPT, é o post de hoje, conforme prometido no post sobre o Filme Refém do Silêncio. […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: