Os estudantes de psicologia devem aprender um item importante:  “Como fazer o relato de uma observação”. Como sabemos, as observações serão frequentes em nosso caminhar, por isso, recomendo este livro abaixo para que possamos aprender e testar a forma correta de relatar.

Sinopse do livro: “Um livro para aqueles que procuram um programa de ensino básico em Observação de Comportamento Humano.

O programa é gradual e visa capacitar o aluno a realizar estudos observacionais. Aborda questões essenciais, tais como: definição dos objetivos e planejamento do trabalo, técnicas de amostragem e de registro, definição e classificação de comportamentos e fidefignidade nas observações.

É complementado por um conjunto de fotografias que servem como recurso ao treino de definições e a classificação de comportamentos.

A introdução do ensino de observação nos currículos de profissionais que lidam com o comportamento humano, será com essa obra, grandemente facilitada. Embora destinada, em princípio, a estudantes de Psicologia, seu uso pode ser estendido a outros estudantes e profissionais, uma vez que independe de anteriores conhecimentos específicos.”

O autor deste livro recomenda: “Descrição, definição e registro de comportamentos” por Antônio Jayro da Fonseca Motta Fagundes

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: